 |
Carlos Ferreirinha é graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS/HP (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou como executivo em 10 países latino-americanos. Também é colunista das revistas Bora (Chile), Summus (Colômbia), Lux (Angola), Expressions, Empório Amazônia, Versatille e Making Of. No jornal Gazeta Mercantil assinou a coluna Mercado de Luxo na seção Plano Pessoal, por três anos.
Consultor e colunista da Wish Report e do jornal WF+Varejo. Cria pautas e conteúdos para sites especializados, como Taste.com e Mundo do Marketing, além de ter liderado uma coluna semanal, Primeira Classe, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Eldorado, celebrando a trajetória da MCF no mercado do Luxo. |
Respeitado e admirado neste segmento, é referência sobre o tema na América Latina. Ferreirinha é ainda conferencista e articulador de ações e reflexões estratégicas em diversos mercados.
MCF Consultoria e Conhecimento, empresa especializada no Negócio do Luxo e Premium, com atuação em todo o mercado Brasileiro, alguns Países da América Latina, Europa e Angola, foi fundada há 10 anos e mantém-se líder isolada da reflexão de gestão profissional sobre o referido segmento. Somos aproximadamente 35 funcionários, com Líderes oriundos de empresas como Disney, TAM, 3M, EDS, Grupo Armani, Souza Aranha e LVMH. A MCF se caracteriza como uma empresa dinâmica com atuação em diversos segmentos e atividades.
A equipe de Consultoria Estratégica tem realizado projetos de definição de estratégias empresariais ou de produtos/serviços, marketing, conceituação, start-up de operações, planos de relacionamento, aproximação com marcas, dentre outros para clientes diversificados como, por exemplo, Bentley, Coca-Cola, SKY, Banco do Brasil, Chevrolet, Stella McCartney, Ferrari, Fashion Mall, Cyrela, Mastercard Black e Natura. A área da Academia do Conhecimento tem realizado projetos pautados em treinamento, capacitação, desenvolvimento e mentoring para empresas como TAM, Shopping Leblon, Amil, Shopping Cidade Jardim, Diesel, Grupo Accor, GM, Itaú, FaberCastell, Mercedes Benz, One Health. Esta é a área que se prepara para lançar em 2012 o Centro Lúdico de Treinamento MCF.
A área Institucional realiza a maior e mais importante Conferência sobre Gestão do Luxo das Américas - ATUALUXO e é responsável pela condução das pesquisas sobre o mercado e sobre consumidores, em parceria com a GfK e o IFOP, que se tornaram a principal referência de dados na América Latina.
Somos também responsáveis pela realização do Curso O Negócio do Luxo, que já formou mais de 600 profissionais, e fomos os criadores do MBA Gestão de Luxo da FAAP.
Muitos têm sido os projetos, cursos, treinamentos, palestras e workshops.
Somos pautados pela inovação, criatividade e acima de tudo, pela ousadia em iniciarmos a reflexão profissional da gestão do Luxo.
Acreditamos que nem todas as empresas e marcas precisam, podem ou deveriam ser operações de Luxo, mas todas, sem exceção de segmento, podem aprender com os princípios da Gestão do Luxo como uma ferramenta de diferenciação competitiva.
Ano passado, fomos responsáveis pelo importante projeto de relacionamento de Alta Renda do Banco do Brasil, considerado pelo Banco um marco em seus 200 anos de história. O Shopping Cidade Jardim reconheceu na MCF a capacidade de leva-los ao prêmio de primeiro lugar de atendimento em Shopping Centers no Brasil. A Amil confiou à MCF o plano de capacitação do seu grupo exclusivo de Trainees. As Centrais de Atendimento de cartões do Itaú tem sido treinadas por nós. A Coca-Cola, para entender sobre o Luxo, nos solicitou um estudo aprofundado de mercado no Brasil e no mundo. A Manoel Bernardes, líder Joalheiro em Minas Gerais, entregou a MCF as reflexões de mudança após 50 anos de mercado. A Chevrolet nos concedeu o privilégio de desenhar sua atuação premium no mercado Brasileiro. O business plan desenvolvido pela MCF para a Bentley foi considerado um dos melhores do mundo. A BRMalls confiou à MCF o seu plano de renovação total do Fashion Mall no Rio de Janeiro.
Definitivamente temos refletido muito nestes últimos anos, aprimorando nossas técnicas e metodologias. Amadurecemos. Crescemos.
Recentemente iniciamos parceria estratégica o DataPopular, especialista em consumo de classe média, por acreditar em marcas de apelo democrático, e estamos prontos a contribuir em todas as frentes de mercado, sempre pautados pelos princípios da gestão do Luxo. Desenvolvemos o projeto Skywalk que no segundo semestre deste ano, a MCF Consultoria, em celebração aos seus 10 anos, levará um grupo de empresários para desfrutarem a experiência de caminhar a quatro mil pés sobre o Rio Colorado, em referência à metodologia: “A Ponte de Vidro”. Criamos os Workshops do ATUALUXO e lançaremos um Livro sobre Gestão do Luxo no Brasil, que será lançado no segundo semestre deste ano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário